Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Próxima Exposição...

A próxima exposição onde irei participar com algumas das minhas aves, é a organizada pelo (COT) Clube Ornitológico de Tondela.




Sábado, 12 de Novembro, é o dia em que vamos levar a passarada à dita exposição. Somos quatro sócios da AOC com essa intenção: Sr. Ernesto, Pita de Almeida, José Santos e eu.

Esperamos sinceramente que esta 2º Expo-Ibérica, corra da melhor maneira possível, pois sabemos o quanto custa organizar um evento desta natureza.

Aquele abraço...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Expo Aves AOC 2011...


E assim se realizou mais uma Expo Aves organizada pela Associação Ornitológica de Coimbra.





Certame conseguido graças ao grande esforço e dedicação de alguns membros desta colectividade, que sem eles, já tudo teria ido de «água abaixo».











Estes três dias abertos ao público, foram um culminar de várias semanas de trabalho, trabalho esse, muitas vezes desconhecido pela grande maioria dos sócios.











Depois deste desabafo, falo-vos da minha prestação deste ano. Na classificação geral fiquei em sétimo lugar num universo de 53 criadores inscritos, obtendo os seguintes resultados:




- Poupa Alemão: 1º lugar com 91 pontos
- Ágata Vermelho Intenso: 1º lugar com 91 pontos
- Ágata Branco: 1º lugar com 91 pontos
- Lipocromo Vermelho Marfim: 1º lugar com 91 pontos
- Border Branco: 1º lugar com 89 pontos
- Ágata Opala Amarelo Nevado: 2º lugar com 89 pontos
- Ágata Vermelho Intensivo: 2º lugar com 90 pontos
- Ágata Amarelo Intensivo: 3º lugar com 89 pontos
- Lipocromo Vermelho Intensivo: 3º lugar com 89 pontos
- Ágata Opala Amarelo Intensivo: 3º lugar com 89 pontos









Embora satisfeito com a minha prestação, contava classificar melhor nos Opalas Brancos, raça com a qual habitualmente marco. Este ano o meu amigo Ernesto conseguiu uma ave desta classe com 93 pontos, subindo assim a «parada» no pódio. Muitos parabéns amigo.





Considero contudo, levar alguns dos meus campeões a mais uma exposição, desta vez com possibilidade de escolha de mais aves com a muda completa, já era tempo…







Boas exposições…
Aquele abraço

domingo, 9 de outubro de 2011

O banho dos eleitos...



Hoje foi um dia muito trabalhoso, não estivesse aí à porta, a Expo Aves AOC 2011, por isso destinei-o ao banho dos meus canários eleitos para a dita exposição.




Este dia solarengo, foi bastante favorável pois a rapaziada secou de uma forma rápida e natural. Dentro de gaiolas de exposição expostas ao calor do sol, até parecia estavam com uma toalha a secarem-se.





O método que utilizei no banho da minha passarada foi o habitual, podem consulta-lo aqui.
Ao fim do dia tive a visita de um amigo, que veio buscar alguns canários que me tinha encomendado.
Foi um dia bem passado…


Aquele abraço

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os eleitos...



Eis os eleitos para a Expo-Aves AOC 2011.
Depois de uma escolha criteriosa feita no passado dia 5, eis que surgem os escolhidos para a exposição.





Este ano tenho possibilidade de escolha mais alargada, no entanto, as temperaturas que se têm verificado, prolongam a muda da pena mais que o normal, levando-nos a retirar da escolha, por estarem atrasados, exemplares com alguma qualidade.

Contudo, não havendo qualquer contratempo, tenho cerca de 45 canários para expor nos próximos dia 21, 22 e 23 do corrente mês.

O local da exposição é no Pavilhão Gimnodesportivo de Cernache em Coimbra, em mais uma Expo Aves organizada pela Associação Ornitológica de Coimbra.
Não faltem…


Aquele abraço
Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.