Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

domingo, 25 de março de 2012

Finalmente ninhos cheios...



Agora sim, as coisas começam a dar um ar da sua graça. Os meus reprodutores, que até então estavam renitentes, iniciam na sua grande maioria as tão desejadas posturas com ovos fecundados.


Poder-se-á dizer no meu caso particular, que só agora efetivamente inicio a temporada de criações.


Os inúmeros contratempos verificados até agora, desde ovos brancos; casais de machos; fêmeas que não punham, etc, têm de facto arrastado o normal desenrolar das criações.


Contudo, os que até agora fugiram à regra, detêm uma prole bem alimentada e de aparente boa qualidade, pelo menos a meu ver...


Aquele abraço…
P.S. Fotos tiradas com o telemóvel

domingo, 18 de março de 2012

As criações do amigo Ernesto...



No passado dia 11 do corrente mês, fui visitar o meu amigo Ernesto para ver como andavam as criações.




Como as fotos o certificam, abundância de ninhos cheios com aparente boa qualidade na prole desta época.




Penso que vai ser mais uma temporada com a habitual qualidade de aves, de que o amigo Ernesto há muito nos tem brindado.




Boa continuação para as suas criações…
Aquele abraço amigo…

terça-feira, 6 de março de 2012

Os primeiros de 2012...

Eles  aí estão, os primeiros desta época.
Apesar de alguma timidez neste arrancar das criações, onde prevalecem casais com ninhos feitos e nada de ovos, outros com ovos por galar, eis que começaram a surgir os primeiros nascimentos no meu Canaril.


Este arranque emperrado deve-se a meu ver, aos tempos de crise que estamos a atravessar. Manifesta preocupação da passarada em trazer descendentes ao mundo. Já desliguei a rádio do Canaril, pois as notícias estão a influenciar de uma forma negativa todo este processo.


É de estrema importância tentar levar isto na brincadeira, tratando-se de um hobby deve sempre ser encarado como tal, senão estamos fod#€os…:):):)

Boas criações.
Aquele abraço.
Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.