Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

sábado, 7 de abril de 2007

Anilhas tiradas.


Quero partilhar convosco uma situação que me ocorreu numa ninhada de 4 Ágatas Vermelho Mosaico.
Logo após colocar as anilhas, a fêmea ou o macho, prontamente as tirou dos filhotes colocando-as no fundo da gaiola.
Perante tal facto, voltei a repetir a operação, mas desta vez ao fim do dia pensando assim resolver o problema. Mas, infelizmente de manhã encontro no fundo da gaiola 3 anilhas e um filhote já morto com a sua anilha na pata, como não saiu, veio a jovem ave atrás.
Depois de algumas pesquisas, encontrei uma possível solução para este imprevisto, resumindo-se a enrolar em volta da anilha uma fita de adesivo o mais parecido possível com a pele. Fica assim, camuflado aquele objecto estranho aos olhos dos pais da ninhada.
Ricardo Ferreira

Sem comentários:

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.