Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Dimer...

Para podermos antecipar as criações é necessário aumentar as horas de luz do canaril para cerca de 14h. Para que tudo funcione na perfeição usamos uma lâmpada florescente e uma incandescente sendo que esta ultima, vai simular o pôr do sol.



Este «Dimer» activa-se um pouco antes de apagar a florescente de forma a encerrar progressiva e totalmente a incandescente em aproximadamente 35 minutos.

Este aparelho foi feito por um amigo, que nas suas poucas horas vagas o planeou e concebeu.
Muito obrigado Fernando A.
Funciona na perfeição.



Como consequência, aqui estão os primeiros desta época...


Ricardo Ferreira

2 comentários:

Fernando Arede disse...

Caro Amigo Ricardo.
Foi com muito gosto que retirei ao meu pouco tempo livre, as horas necessárias para a realização deste modesto aparelho que, pelos vistos, está a cumprir a sua função.
Um forte abraço e muitos sucessos canarenses.

Anónimo disse...

Boas amigo.
Não me pode dar este circuito?
Agradecia.
Cumprimentos,
Rúben Rodrigues
ruben69tuning@hotmail.com

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.