Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

As coisas começam a melhorar...

As coisas começam a melhorar, já não era sem tempo. Depois de tantos ovos brancos, ninhos só com um ou dois canários, a normalidade está a querer espreitar.

Penso que a partir de agora, embora a chuva tenha voltado cá para estes lados, consiga os meus objectivos mesmo que tardios. Se conseguir cerca de 120 canários, já me posso dar por satisfeito, pois as encomendas assim o «exigem».

Dos 30 casais que iniciei a reprodução, só cerca 20 estão a dar um ar da sua graça. Tem sido uma luta árdua: dar o germinado logo pela manhã, palitar os pequenotes, manter o máximo de higiene nas gaiolas de criação, ter especial atenção aos que vão para os voadores, pois esta separação é muito crítica, ocorrendo se não houver o máximo de zelo, algumas baixas…

Não há que desanimar, se a criação de canários fosse assim tão linear, qualquer pessoa o fazia, tirando assim algum interesse de os criar e seleccionar de forma a melhorar o seu standard, e assim, nas exposições conseguir marcar…

Abraço, e boas criações...

Sem comentários:

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.