Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

sábado, 10 de maio de 2008

Visita a um amigo...

Esta tarde fui à Tocha visitar o canaril do meu amigo Alexandre.
Fiquei surpreso com as excelentes instalações que tem: desde espaçosa, bem iluminada, arejada, com viveiros de criação qb, e amplas voadeiras.
Empenha-se actualmente à criação de canários de cor, tais como: Negro Vermelho Mosaico; Castanho Vermelho Mosaico; Phaéo Vermelho Mosaico; Ágata Vermelho Mosaico; Topázio Vermelho Mosaico; Brancos Recessivo; Amarelo Marfim; etc.
Conseguimos aprender muito com este tipo de visitas ainda para mais com pessoas como o Alexandre, que não tem segredos nem preconseitos em passar o que sabe aos outros.
Um bem-haja amigo...

2 comentários:

SusanaG disse...

Olá. Não sei se me podes ajudar, tenho uma canária fêmea que nasceu em 2007. Não está junta com nenhum macho, mas vê-os e ouve-os e já pôs ovos. Entretanto, notei que tem a barriga inchada, mole (tentei tocar ao de leve para ver se é ovo atravessado mas não consigo perceber porque está mole) e um pouco esbranquiçada, e está quietinha durante muito tempo. Achas que é ovo ou problemas de intestino? Se fôr ovo como percebo que é ovo? Que faço? Obrigada.

Foxhound Brasileiro disse...

Boa noite amigo, gostaria de saber se você tem algum contato de alguém de Salvador, estou querendo comprar um casal de canários? Desde já obrigado

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.