Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Visita ao Sr. Quim Inácio...


Ontem foi mais um dia bem passado, desta feita fui com dois amigos a Azambuja, visitar o amigo Quim Inácio.



Saímos bem cedo de Coimbra, pois tínhamos como meta na parte da tarde ir ao «Nacional de Ornitologia» que este ano se realizou no Entroncamento.
Foi um bocado complicado dar com a casa do Sr. Quim, mais uma vez o meu GPS trocou-me as voltas mas, lá chegamos.




São espantosas as instalações deste senhor, amplos espaços com voadoras numa sala e noutra os respectivos viveiros de criação em PVC.



Realço também as várias «grandes voadoras» que possui ao ar livre no exterior das suas instalações, albergando de uma forma perfeitamente natural algumas espécies de aves que, segundo diz, conseguem reproduzir-se nestes espaços.



Mais uma vez fiz as minhas perguntas dos mais variados assuntos relacionados com a passarada. Acho muito importante este tipo de atitude, pois são estas pessoas com anos de experiência que nos fornecem informações preciosas para a nossa aprendizagem.


Os canários que fomos adquirir já estavam encomendados desde «Avixira 2010» onde o Sr. Quim Inácio participou obtendo vários prémios.
Comprei algumas fêmeas vermelhas para o meu plantel.

Gostei verdadeiramente do que vi, instalações assim são o sonho de qualquer aficionado deste hobby.



Depois de um excelente almoço em Almeirim, lá nos deslocamos rumo ao Entroncamento para vermos o Nacional.

Oportunamente postarei a respectiva reportagem…

1 comentário:

Carlos e Horácio Gonçalves disse...

Parabéns ao Sr. Quim Inácio. Excelentes condições.
http://canarilgoncalves.blogspot.com/

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.