Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

terça-feira, 22 de março de 2011

Eles aí estão em força...


Este ano as coisas estão a correr bem, pelo menos até a presente data.
.

.
Estou surpreendido pela positiva com a forma que os meus reprodutores estão a alimentar a sua prole, pois como mencionei anteriormente, esta época só estou a «seringar» os filhotes à noite.
Não houve até agora qualquer morte em cerca de 40 aves nascidas.
.

.
Penso que as minhas novas instalações estão a revelar-se favoráveis à prática desta actividade.
A correcta preparação dos reprodutores e boas condições de higiene, ventilação, luminosidade, alimentação e alguma sorte, são fundamentais ao sucesso.
Estou a dar germinado mas, só com um pouco de papa seca misturada e não «Cus Cus» como de habitual, penso que estes azedam facilmente, não vale a pena correr riscos.
.

.
A mistura de sementes e papa à descrição, complementam a dieta da minha passarada.
Utilizei este ano um novo esquema de preparação para a reprodução. Elaborado com a ajuda de experiências partilhadas com criadores amigos. Esquema publicado no meu blog.
.

.
Na época passada muitos foram os contratempos. Machos não galarem, mudas imprevistas e longas, fêmeas não alimentarem suficientemente, etc.
Espero que tudo continue a correr assim, pois além da despesa, são muitas as horas de trabalho e dedicação despendidas com a minha passarada.

Boas criações para todos.

3 comentários:

Eduardo_canarios disse...

Boa noite,
Que tudo corra como deseja e que tire futuros campeões.
Continuação de boas criações!

Cumprimentos

Eduardo Garcia

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Olá Ricardo, abraço.

As tuas aves estão com um aspecto muito bom, que demonstram o seu melhor desenvolvimento. Que continue então a correr tudo pelo melhor.

Fica bem, Gonçalo Ferreira

Ricardo Ferreira disse...

Obrigado amigos pelos vossos comentários.
Gonçalo, pois parece que este ano as coisas vão correr melhor. Até agora nunhuma morte.
Abraço

Ricardo Ferreira

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.