Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

terça-feira, 8 de março de 2011

Os primeiros filhotes 2011...

Eles aí estão…
È com muita alegria que começamos a ouvir os primeiros piar nos ninhos.
.

.
Apesar de alguns ovos brancos, parece-me que os machos, ao contrario da época passada, estão a cumprir a sua função e consequentemente, ainda que de uma forma tímida, os primeiros filhotes surgem.
.
.
Por motivos relatados anteriormente, não tenho possibilidade em dar uma volta à passarada antes de ir para o trabalho, pelo que a importante palitada matinal fica por dar.
.

Prontas para receberem a rapaziada...

Espero não ter muitos pais preguiçosos em darem de comer à prole. Só à noite os poderei ajudar com a dita palitada enchendo-lhes o papo antes das luzes se apagarem.
Vamos ver como irá decorrer, pelo menos farei os possíveis para que tudo corra bem…

3 comentários:

José Santos disse...

Que estes sejam os primeiros de muitos e que nasçam muitos campeões!

Um abraço

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Olá Ricardo, bom dia.

Que a criação seja um sucesso, e nasçam passarinhos com a qualidade que já nos habituas-te.

Abraço grande.

Gonçalo Ferreira

Ricardo Ferreira disse...

Obrigado amigos. O que todos esperamos é que ao fim deste trabalho todo tenhamos êxitos nas exposições.

Forte abraço

Ricardo Ferreira

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.