Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alguns percalços...



Cá estou de volta para falar mais um pouco sobre o decorrer das criações. Como é compreensível sendo o tempo livre tão escasso, nem sempre tenho disponibilidade para actualizar o blog.

O decorrer das segundas posturas não está a ser como esperava. Em alguns casais os filhotes não nascem e ao partir os ovos deparo-me com os embriões mortos. Caso estranho, pois na primeira não houve este problema. Não me parece que seja falta de humidade.


Será devido a estas últimas trovoadas e consequentes variações térmicas??? Não sei…


De qualquer das formas mesmo com todos estes percalços, os nascidos estão a superar as minhas expectativas, os cerca de 90 anilhados parecem promissores.


Em formato de conclusão, ainda estamos a meio da época de criação e as fêmeas que pelos motivos apontados não criaram, irão se necessário fazer quatro posturas.

Aquele abraço…

Sem comentários:

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.