Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

sábado, 30 de abril de 2011

Nas Voadoras...



Mais uma tarde de Sábado de muito trabalho com a minha passarada.

Dar a volta a todos os ninhos, limpezas gerais, bebedouros desinfectados, novos jornais nos tabuleiros, repor sementes e papa, etc.


Voador de Opalas Brancos e respectivos Ágatas Portadores...

Estive também a separar alguns filhotes, que já a alimentarem sozinhos, para as voadoras, os quais coloquei a respectiva gota de «Ivomec» para prevenir o aparecimento de parasitas indesejáveis.



Voador de Opalas Vermelho e respectivos Ágatas Portadores...

Entretanto apareceu o amigo Osvaldo Sereno com o seu estúdio portátil, com o qual tirou várias fotos aos meus canários. Brevemente iremos vê-las no seu blog.



Depois de dar germinado e palitada a algumas das ninhadas cujos pais são mais preguiçosos, chegou a hora de regressar a casa pois foi mais um dia de muito trabalho.

2 comentários:

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Boas Ricardo, abraço.

A futura geração de Campeões. Esta é uma parte diferente, mas que cria natural ansiedade. Ficamos suspensos com a evolução que as aves podem ter.

Que a muda de pena corra pelo melhor.

Fica bem, Gonçalo Ferreirta

Ricardo Ferreira disse...

Gonçalo obrigado pelas tuas palavras, espero sinceramente que no teu canaril se estejam a formar futuros campeões.

Aquele abraço
Ricardo Ferreira

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.