Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prestes a começar...


Tendo em conta as contingências que o clima nos está a impor este ano, adiei cerca de 3 semanas o inicio do acasalamento dos meus canários.

De facto, o frio que tem manifestado e o que se prevê para os próximos dias, reforça ainda mais esta minha decisão em esperar pelo menos até o segundo fim de semana deste mês de Fevereiro.


Concluí há alguns dias o tratamento preventivo que habitualmente costumo administrar à passarada antes das criações.

É sempre difícil resistir ao impulso de os acasalar o quanto antes, descorando por vezes alguns pormenores essenciais para que tudo corra o melhor possível. Para complicar esta decisão, contribui muito o facto de muitos dos nossos amigos já estarem lançados nesta cansativa mas deliciosa etapa: as criações

Aquele abraço...

1 comentário:

Vítor Duarte disse...

Olá Sr. Ricardo,
Pois, também já ando com muita vontade de juntar os meus canários (só 5 casais) porque também terminei a cerca de uma semana os tratamentos preventivos e eles já estão com a vontade toda. Mas prefiro deixar que passe esta vaga de frio, até porque eu tinha estipulado juntar apenas no dia 14, e assim ainda lhes aumenta mais o cio. eheheh!
Boas criações e que obtenha os melhores resultados!

Um abraço,
Vítor

PS: parabéns pelo blog desde 2007. a maioria deles com um ano já está esquecido e o seu aqui a bombar:D é de louvar!

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.