Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

domingo, 21 de outubro de 2012


Classificação Expo-Aves AOC 2012
Classificação Geral
Classificação Aves por Expositor


1º lugar  Rubino Marfim Intenso

2º lugar Vermelho Nevado

2º lugar Ágata Opala Amarelo Nevado


Uma classificação um pouco ténue tendo em conta as minhas aspirações. O facto de ter mudas atrasadas condicionou muito a escolha das minhas aves para concurso.

Sendo esta a minha última participação como membro de direcção da AOC, gostaria de deixar uma palavra de apreço pelos bons momentos que,  nestes últimos 6 anos tive o prazer de compartilhar com a maioria dos meus colegas.

Muito trabalho, dedicação, tempo retirado à família, em prol de uma causa não reconhecida por muitos…
A Expo Aves é a parte visível, todo o resto assenta em muitos afazeres de bastidores, gastos pessoais e longas horas pela noite dentro.
No entanto o saldo é sobejamente positivo, foi uma experiência muito engrandecedora.

Esta é a hora dos críticos arregaçarem as mangas e mostrarem o que valem…

Ricardo Ferreira (Secretário da AOC)

1 comentário:

Birdsblog disse...

Amigão!

Resta -me completar, o que está feito, fica para engrandecer a Associação Ornitológica da Coimbra em qualquer parte , na minha opinião é MUITO. Quem quer que seja, que venha em substituição, encontrara o que nós não tivemos, têm tudo, para fazer muito pela A.O.C., ao nível de organização e património e instalações e convénios , muito poucas devem ter. Relevo uma ultima coisa, que tenho e também deves ter como o resto da direcção , termos realizado uma exposição com mais de 1000 aves (recusando muitas) num ano complicado para a ornitologia Nacional Portuguesa.

Já nas classificações, já sabes qual é a minha opinião, porque tens visto nos dois últimos anos ...

Aquele abraço!

Osvaldo Sereno

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.