Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.

sábado, 2 de abril de 2011

Mais um Sábado...

Como de habitual, os sábados à tarde são dedicados à minha passarada. Limpeza de tabuleiros e respectivas grades, troca de bebedouros e comedouros verificação mais pormenorizada de todos os casais e suas proles, enfim tudo visto com olhos de ver, pois durante a semana o tempo é pouco.

Já conto com aproximadamente 60 crias nascidas.


Estive a mudar algumas crias para as voadoras com respectivos pais, deixando as mães sozinhas já com novo ninho a chocar novamente. Nesta fase não é imperioso a presença do macho junto da fêmea, sendo bastante útil a presença deste com as crias que ainda não se alimentam convenientemente.


De regresso, passei por casa do amigo Ernesto para ver como vão as coisas. Quem lá estava?... O Osvaldo do «Birdsblog» numa das suas sessões fotográficas. Desta vez levou o seu estúdio portátil, com o qual certamente tirou excelentes fotos.


Foi um bocado bem passado com as habituais trocas de opiniões sobre a passarada. Verifiquei que as criações do amigo Ernesto estão a correr muito bem, com aproximadamente 100 canários nascidos.


Aos meus amigos, aquele abraço…

4 comentários:

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Olá Ricardo, abraço.

Sempre bom ver imagens das crias bem desenvolvidas. São sempre um tónico de motivação.

Fica bem, Gonçalo

THOMAS disse...

nice birds!

Eduardo_canarios disse...

Boa tarde,
Olá Ricardo,é sempre optimo saber que a criação corre de feição.
Continuação de optimas criações!

Cumprimentos

Eduardo Garcia

Antonio Costa disse...

boas boas crias muitos parabens



http://avesdocostaacores.blogspot.com/

Os métodos que descrevo, são apropriados ao espaço que tenho, à disponibilidade de tempo e ao que pretendo com os meus canários, sendo que cada criador os deverá adaptar conforme os seus objectivos.